Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

DIETAS QUE DEVEM SER EVITADAS

Dietas que devem ser evitadas
Todo o cuidado é pouco!!
fonte: http://suadieta.uol.com.br/Materias/1393/saude/dietas-que-devem-ser-evitadas
Num universo interminável das dietas, é preciso ter em mente que nem todas as divulgadas por belas mulheres são as ideais e fazem bem à saúde. O cuidado com a escolha da dieta é fundamental para perder peso com saúde. No entanto, o desespero para entrar nos padrões internacionais de beleza fala mais alto. Osite Huffington Post divulgou uma lista de dietas que são feitas, mas podem ser perigosas para o organismo.
Em entrevista ao site, a nutricionista Cheryl Forberg, disse que "às vezes, as pessoas estão desesperadas. E isso é um caso em questão. Esse desespero pode contribuir para a proliferação de "dietas da moda"”, explicou.
Para a nutricionista, Gabriela Samico, “Algumas dietas, como a sopinhas de bebê ou de repolho, podem ajudar a perder peso, mas quanto a pessoa voltar a comer alimentos que comia antes, esta irá engordar ainda mais”, disse.
Gabriela ainda completa: “Como forma de prevenção, o corpo vai reter as calorias após ficar sem esses alimentos por um determinado tempo, dando início ao famoso efeito sanfona. Com essas dietas radicais as pessoas conseguem o resultado rápido, porém passageiro”.
Ela ressalta que em uma papinha de bebê não é possível encontrar todos os nutrientes necessários para um adulto. “Até a criança não come somente a papinha e se alimenta de leite seja materno ou não. Quando a pessoa faz exercício ela precisa de mais nutrientes devido a necessidade de energia”, completou.
Sobre a dieta do algodão, Gabriela diz que pode ser perigosa: “O algodão não é uma fibra e pode machucar o organismo internamente”.
Veja a lista de dietas populares e inusitadas que o site Huffington Post elaborou:
- Dieta da sopa de repolho: Durante a semana, você come frutas, verduras e a sopa de repolho. Forberg diz que a perda de peso é composta de água. Os quilos voltam facilmente.
- Dieta de toranja: Este plano alimentar define um conjunto específico de alimentos como o sumo de toranja sem açúcar, café preto, vegetais sem amido e alguns peixes e carnes.
- Dieta HCG: Come-se 500 calorias por dia. Algumas pessoas optam por injeções do hormônio coriogonadotropina humana (HCG) para perder peso. A pessoa pode perder massa muscular.
- Dieta da Bela Adormecida: Para seguir essa dieta é preciso tomar um sedativo por alguns dias para dormir em sono profundo. Isso ainda não foi confirmado por especialistas.
- Dieta do ar: Esta dieta, inspirada por fotografias de estrelas e modelos francesas segurando o alimento perto de suas bocas sem, de fato, ingeri-las, sugere que a pessoa finja que está comendo.
- Dieta das porções: A dieta é sobre o controle da comida em porções pequenas. Neste plano, a dica é beber muita água durante as refeições e comer apenas cinco porções de alimento.
- Dieta do grampeamento: Este plano tem origem na acupuntura. O grampeamento do ouvido envolve a perfuração de grampos pequenos na cartilagem interna da orelha e servem para supostamente atuar como supressores de apetite. Pode desencadear várias infecções.
- Dieta do bebê: Esta dieta envolve comida em purê (principalmente frutas e vegetais) ao longo do dia. Ela é insuficiente para a maioria dos adultos. A atriz americana Jennifer Aniston ficou famosa por fazer uso desta dieta.
- Dieta da bola de algodão: Pode parecer coisa do outro mundo, mas há quem faça. A pessoa come bolas de algodão antes de cada refeição. Dizem que comer as bolas causará a sensação de saciedade. Mas essa ingestão pode causar problemas no aparelho digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário