Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

PARE PARA DESCANSAR

GOOGLE IMAGES

 “E Ele lhes disse: ‘Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto.’; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e os que vinham”. Mateus 6:31
Nestes dias em que a correria toma conta das pessoas, é complicado arrumar um tempo para as coisas simples: conversar com os amigos e com a família, caminhar, passear pela natureza.
Há sempre tanto para ser feito em tão pouco tempo. Preocupações com o trabalho, a casa, os filhos, os estudos, o dinheiro e inúmeros outros itens costumam consumir-nos o dia e, não raras vezes, à noite.
Em geral, as pessoas se deitam para dormir quando seu corpo já não suporta mais ficar desperto. Para acordar, pela manhã; elas se valem de um despertador, que lhes interrompe o sono, obrigando-as a se levantarem mesmo que o corpo não esteja totalmente restabelecido.
É extremamente importante para o organismo ter uma pausa para descansar. E se ter um bom descanso entre um dia e o outro é bom, parar um dia inteiro na semana só para repor as energias é ainda mais compensador. Separar um dia por semana para desligar os problemas do cotidiano faz com que eminentes tensões e estresses possam ser revertidos.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1. É hora de trabalhar? Trabalhe. É tempo de recrear-se? Recreie-se. É hora de descansar? Descanse. E ninguém pode se queixar de falta de tempo, porque: 1º - a noite tem muitas horas; oito delas já são suficientes para um bom descanso diário. 2º - a semana tem sete dias; basta um para que as energias sejam repostas e o corpo fique em dia para começar novo período de atividades. Vida e Saúde, agosto de 1996, pág. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário