Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

COMO MORRER BEM JOVEM...

GOOGLE IMAGES


1Coma em excesso. Grandes porções de gorduras, principalmente animal ou hidrogenadas.
Seja bem gordo, cultive uma bela barria, ou como dizem, “a curva da prosperidade” (pois apenas dez por cento de excesso de peso, após os 35 anos de idade, já são suficientes para reduzir sua expectativa de vida em cinco anos).
Tome leite com elevado teor gorduroso, coma muito queijo, manteiga ou outros derivados, e sorvetes (estes últimos combinam bem com bolos e tortas!).
Nunca se contente com  menos do que quatro ovos por semana – é o excesso que vale!
2Não se exercite. Use seu carro para ir a qualquer distância maior do que meio quarteirão.
Sente-se confortavelmente diante da TV, cada noite, especialmente depois de consumir um lauto jantar. Só se levante para dar alguns passos até a cozinha e apanhar mais petiscos, durante os comerciais. (Se você for mais criativo, poderá reduzir ainda mais esse exercício pedindo que a esposa ou alguma criança vá buscar os alimentos!)
Evite todo tipo de exercício regular. Estacione o carro o mais perto possível de onde você deseja ir; nunca use as escadas (sempre o elevador); prefira um cortador elétrico de grama; ou melhor ainda, mande cimentar todo o seu jardim para não ter trabalho.
3Fume bastante, e durante muitos anos. Todo mundo sabe que essa é a forma de pelo menos dobrar a possibilidade de adquirir uma doença cardíaca, e dobrar também a chance de uma morte prematura.
E não se esqueça ainda de que esse é um importante procedimento para conseguir a ajuda de outras doenças (todos os tipos de câncer, não somente o do pulmão, enfisema, aterosclerose, etc.) para realizar seu plano de acabar logo com a vida.
4Use bebidas alcoólicas. Até mesmo a “moderação”, para o amigo que já teve alguma constrição dos vasos sanguíneos que irrigam o coração, é suficiente para aumentar significativamente os riscos de um infarto e morte prematura (uma vez que sobrecarrega o coração ao mesmo tempo que dificulta sua irrigação).
5Exija muito de si mesmo. Proponha para sai as metas mais difíceis e esteja sempre preocupado em driblar os colegas e chegar logo ao topo da sua carreira. Empurre, corra, voe, o dia inteiro.
Quando voltar para casa, traga todo serviço que puder. Ah, e não tire tempo para recreação ou para férias.
6Viva em constante tensão. O stress é o maior colaborador para aumentar o colesterol na corrente sanguínea. Esse colesterol será depositado com facilidade e presteza ao longo do seu sistema circulatório.
Jamais separe algum tempo para as coisas espirituais. Não cumpra com suas responsabilidades diante de Deus nem aceite Sua promessa de ajudá-lo nas dificuldades. Se você fizesse isso, estaria diminuindo suas fontes de tensão.
7Tome bastante café. Se consumir seis xícaras ou mais por dia estará chegando a uma quantidade ideal para causar logo uma doença cardíaca.
Se já teve algum tipo de lesão, melhor para a cafeína aumentar a irritabilidade do seu coração e fazê-lo trabalhar num ritmo anormal.
8Nunca pense em fazer check-up. Se descobrir que tem pressão alta, diabetes ou hipotireoidismo você terá que controlar o nível do seu colesterol. Você poderá ficar sabendo muito cedo (enquanto ainda tem solução) que tem problemas nas coronárias.
Vida longa e feliz não acontece por acaso. Resulta de um plano traçado de acordo com princípios que não somente previnem as doenças, mas oferecem as melhores condições para a recuperação.
O que é saúde? Não é apenas tomar comprimidos antes das refeições. É muito mais do que a ausência de dores ou mesmo a prevenção. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, “saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não meramente a ausência de enfermidades”. A essa definição deve ser acrescida ainda a dimensão espiritual.
A simples combinação de apenas três dos fatores de risco mencionados acima já multiplica por 32 as suas chances de acabar mais cedo com a vida. Se quiser, experimente!
Este aviso, apesar do seu tom humorístico, é dirigido às pessoas que se preocupam com sua saúde e a de seus familiares.
(Escrito por Richard Walden e publicado na Revista Decisão 10-84)

Nenhum comentário:

Postar um comentário