Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

CONHEÇA OS TIPOS E PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DOS IOGURTES


Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/conhe%C3%A7a-os-tipos-e-os-principais-benef%C3%ADcios-dos-iogurtes#image=4

Você se considera uma pessoa apaixonada por iogurte? É daquelas que vira e mexe devora um no meio do expediente? Pois saiba que o iogurte é uma ótima fonte de cálcio e traz inúmeros benefícios para a saúde do seu organismo. Além disso, ele ajuda na produção de anticorpos, hormônios e enzimas, substâncias importantes para o metabolismo. Isso sem contar que as chamadas “bactérias do bem” contidas no iogurte são responsáveis pela manutenção de uma flora intestinal normal.

Uma equipe de pesquisadores alemães descobriu que alguns tipos de bactérias presentes nos iogurtes, como os lactobacilos, podem proteger sim o corpo contra doenças inflamatórias do intestino. O estudo, publicado no periódico "Cell Host & Microbe", revelou que o efeito probiótico desses microrganismos pode interromper processos inflamatórios do corpo.

A nutricionista Dagmarcia Tumeo explicou ao Tempo de Mulher que nosso aparelho digestivo contém bactérias benéficas ao corpo, que auxiliam na digestão dos alimentos e são necessárias para produção de certas vitaminas. "Essas bactérias 'do bem' contidas no iogurte ajudam a manter a flora intestinal normal e podem evitam o crescimento de micro-organismos indesejáveis, aqueles que causam doenças", assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário