Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

COMO E QUANDO TROCAR A FRALDA DO BEBÊ

 
Os recém-nascidos precisam que lhes troquem a fralda frequentemente. O número de vezes depende da criança, mas deve estar atenta para mudar a fralda ao seu filho sempre que este esteja molhado ou sujo.
Troque a criança sobre uma superfície plana e firme, coberta por um trocador ou por uma toalha limpa. Proteja as suas costas trocando o bebé numa superfície à altura adequada. Nunca deixe o bebé sozinho no trocador, até mesmo um recém-nascido pode cair. Antes de começar reúna tudo o que vai precisar (fralda limpa, algodão ou toalhitas, creme, etc.)

Como limpar as meninas? Deve limpar sempre a vulva e o rabo da frente para trás, isto para evitar que entrem bactérias do ânus na vagina. Não a limpe por dentro dos lábios, simplesmente elimine suavemente as fezes da cara exterior com um algodão húmido.

E os meninos? Ao tirar-lhe a fralda cubra o seu pénis com um pano, pois quase sempre escapa algum xixi. Limpe à volta do pénis e do escroto com um algodão húmido. Não tente puxar o prepúcio para trás, pois estará pegado até que a criança cresça um pouco mais. Assegure-se de que elimina toda a sujidade. Insista nas pregas da perna em direcção ao pênis.

http://www.todopapas.com.pt/bebe/cuidados-com-o-bebe/como-trocar-a-fralda-a-um-bebe-3338

Nenhum comentário:

Postar um comentário