Jesus disse: “Vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Embora não saibamos como definir em palavras o que é vida, todos sabemos o que ela significa. A vida é um dom que Deus nos dá. Mas como todos os dons que recebemos, cabe a nós administrar esse dom a fim de receber mais vida. Os cientistas buscam descobrir a sede da vida nos mais íntimos redutos do corpo. Os nossos genes são hoje pesquisados na esperança de encontrar respostas a muitas dúvidas que temos e como poderíamos manipular esses genes a fim de nos manter vivos indefinidamente ou pelos menos prolongá-la o máximo possível. Nos laboratórios já foi possível detectar os genes responsáveis pelo prolongamento da vida. Esses genes conhecidos pelo nome de Sirtuinas, quando propriamente estimulados, aumentam a vida de seu possuidor. Pouca coisa, porém foi descoberta que poderia aumentar a eficiência desses genes. Uma outra substancia, frutos dessas pesquisas, que melhora a capacidade das sirtuinas é uma substancia que encontramos nas frutas principalmente na uva, o resveratrol. Os cientistas, no entanto sonham em descobrir alguma substância que ingerida na forma de um comprimido nos proporcione a capacidade de prolongar a nossa vida independentemente de como a vivemos.
Enquanto essa substancia não vem e certamente jamais virá, sigamos as prescrições do grande Médico. Ar puro, água pura, exercício, alimentação adequada, abstinência, luz solar, repouso e confiança no Seu poder de dar vida e saúde, são os remédios que darão vida em abundância não só nessa terra como no porvir.
FONTE: MINUTOS DE SAÚDE 2007 - Associação Paulista do Vale
O estilo de vida e longevidade dos adventistas tem chamado a atenção da mídia, veja estes dois vídeos do programa da televisão americana,da conhecida apresentadora Oprah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário