A Água se constitui um dos mais preciosos elementos da natureza. Representa 60% do nosso peso total, com uma diferença de 15% a mais para o homem em relação à mulher.
Todas as funções do corpo dependem dela. Por exemplo: Os rins necessitam de água para poderem filtrar o sangue e eliminar as toxinas do organismo; Os olhos necessitam da água para manter sua superfície sempre umedecida por uma camada fina de água, pois do contrário eles ficariam secos, irritados e inflamados; a pele necessita de água para se conservar limpa e sã; e até os ossos devem conter uma adequada proporção de água para manterem a sua elasticidade e dureza.
Procure beber, diariamente, pelo menos seis copos de água entre as refeições (no verão, mais). Beba dois copos de água, não muito fria, em jejum. Isso limpará o seu estômago da mucosidade que se produz durante a noite. Beba mais um ou dois copos de água antes do almoço e outros dois durante a tarde. Prefira a água a qualquer outra bebida.
Necessitamos de água por dentro e por fora (para a higiene corporal).
A água, aplicada por fora tem um grande poder curativo, conhecido desde a antiguidade. As técnicas de hidroterapia, quando aplicadas numa instituição própria ou em casa, como os jatos, a sauna ou os diferentes tipos de banhos, podem curar ou, pelo menos, aliviar muitas doenças.
Recorra à água tanto quanto possa. Nenhum outro líquido substitui a bênção que a água pura e fresca proporciona ao organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário