Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

CURA DA MENTE

GOOGLE IMAGES
  

“Muito íntima é a relação que existe entre mente e corpo. Quando um é afetado o outro se ressente. O estado da mente atua muito mais na saúde do que muitos julgam. Mutas das doenças sofridas pelos homens são resultados da depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais e a convidar a decadência e a morte....”  “ Muitos que atravessam a vida como inválidos, poderiam ser sãos, se tão somente assim pensassem.   Muitas vezes os inválidos podem resistir a doença simplesmente recusando entregar-se às moléstias e deixar-se ficar num estado de inatividade. Erguendo-se acima de suas dores e incômodos, empenham-se em ocupação útil, adequada às suas forças. Por tal ocupação e o livre uso de ar e da luz do sol, muitos inválidos haveria de recuperar a saúde a as forças.” (CBV pág. 246).
      De uma maneira geral somos muito sugestionáveis e quando enfermos, mais ainda. Quando compreendemos que Deus é nosso Criador, portanto, sabe perfeitamente o que é melhor para o nosso corpo e mente, e que, além de tudo, Ele ainda pode operar até o  nosso querer e o realizar, o passo seguinte é confiar nEle e lhe obedecer.

CURA ESPIRITUAL, EMOCIONAL E DE RELACIONAMENTOS.

 CURA ESPIRITUAL – É a cura mais necessária, visto que é através dela que entramos de posse da vida plena em Cristo. A maioria das pessoas, quando não estão mortas espiritualmente são raquíticas no espírito e vivem mergulhadas em confusão religiosa. Podem ser curadas instantaneamente mediante a conversão, tornando-se novos em Cristo. “Ouviu o Senhor a Ezequias, e sarou a alma do povo”. II Crônicas 30:20. “... e pela suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

CURA EMOCIONAL – Muitos morrem de doenças inteiramente imaginárias. Muitas doenças sofridas pelos homens são resultados da depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança. Todos tendem a consumir forças vitais, e a convidar à decadência e a morte. A doença é muitas vezes produzida, e com freqüência grandemente agravada pela imaginação. A fé, o ânimo, a esperança e a completa confiança em Deus, podem restaurar a saúde emocional paulatinamente ou num instante. 

CURA DE RELACIONAMENTO – Ódio, ira, inimizade, discórdia, dissensões na vida conjugal resultando em divórcios ou a desarmonia no lar, na igreja e na sociedade, bem como outros relacionamentos doentios tem roubado a paz e a saúde de inúmeras pessoas. A falta de amor é o maior assassino do mundo. Quando oramos pela cura de relacionamentos e o Espírito de Deus atua na vida daqueles que desejam reconciliação e paz, alcançam de Deus imediatamente ou num crescente, o vigor que pertence apenas aqueles que obtêm de Deus a bênção da harmonia com os outros e consigo mesmo.
(Manual dos Pequenos Grupos da APaC, págs. 5 e 6)

 * FONTE: Minutos de Saúde APV

Nenhum comentário:

Postar um comentário