Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

INDUTORES DO SONO



Os melhores indutores do sono são os meios naturais:
» Engaje-se em exercícios ativos diariamente para melhor contra-atacar a fadiga mental e emocional. Caminhe, pratique natação ou trabalhe no jardim ao invés de assistir TV.
» Tome um banho morno (não quente) ouvindo alguma música suave ao mesmo tempo em que diminua a luz ambiental para relaxar o corpo e a mente.
» Beba uma bebida morna. Mas evite cafeína, mesmo durante o dia. A cafeína é um estimulante que comumente causa insônia.
» Mantenha um horário regular para ir deitar à noite e levantar de manhã.
» Um estômago vazio promove um sono melhor. Coma sua refeição da noite várias horas antes de ir deitar e faça dela a mais leve do dia.
» Tente estes simples exercícios para ajudar a relaxar: Faça um alongamento com rotação do seu pescoço em círculos lentos e largos, sorria e segure o rosto com o sorriso por uns 30 segundos e relaxe em seguida, levante as sobrancelhas, mantenha-as assim por 30 segundos e relaxe depois, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe.
» Evite ficar ruminando seus problemas do dia na hora de dormir. Conte suas bênçãos e encha sua mente com gratidão e agradecimentos.
» O máximo descanso é encontrado em Jesus. Deixe seus fardos com o SENHOR e aceite Sua paz e perdão.
» O SENHOR nos tem encorajado há trabalhar seis dias na semana e descansar no sétimo dia – este é Seu plano para um adequado equilíbrio entre o trabalho e o descanso.
* FONTE: MINUTOS DE SAÚDE - APV
* *

Nenhum comentário:

Postar um comentário