Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

O REGIME ALIMENTAR E A MENTE

GOOGLE IMAGES

“O cérebro é o órgão e instrumento da mente que controla todo o corpo. A fim de que as outras partes do organismo sejam sadias, o cérebro deve ser sadio. E para que o cérebro seja sadio, o sangue deve ser puro. Se pelos hábitos corretos do comer e do beber o sangue se conserva puro, o cérebro será alimentado de maneira apropriada.” Conselhos Sobre Saúde, págs. 586 e 587. 
                                             
O organismo humano é uma máquina maravilhosa, mas pode ser enfadado. ....A transformação do alimento em sangue bom é um processo maravilhoso, e todos os seres humanos deveriam compreender bem este assunto. ... 
      
A saúde não é um resultado acidental, mas fruto de decisões tomadas no decorrer da vida. Estas escolhas são influenciadas pelo cérebro, que é o maior e o mais importante órgão de decisões. Nossa dieta determina o grau de saúde de nosso cérebro. O regime alimentar influencia diretamente na duração e na qualidade de vida. A escolha da alimentação adequada torna-se extremamente importante para alguém que deseja ter saúde, alegria e longevidade.
* FONTE: Minutos de Saúde -APV

Nenhum comentário:

Postar um comentário